No intuito de conectar ainda mais os empreendedores com as oportunidades de negócios geradas pela COP 30, o Sebrae lançou um ambiente virtual voltado a quem tem um pequeno negócio em todo o país. O Portal Sebrae COP 30 já está no ar com informações de empreendedorismo internacional, como se inserir na agenda global de desenvolvimento sustentável e muitos exemplos de soluções criativas, inovadoras e responsáveis.
Esta é mais uma iniciativa para que os pequenos negócios possam estar cada vez mais conectados às novidades relativas a empreendedorismo na COP. Nada mais prático e eficiente do que usarmos a tecnologia para disponibilizar mais um canal de relacionamento, além dos que já temos.
Rubens Magno, superintendente do Sebrae/PA
O portal Sebrae COP30 reúne conteúdos exclusivos para quem quer se preparar para as oportunidades que o evento trará para o país e também tornar seus negócios mais sustentáveis.
Queremos que os donos de pequenos negócios brasileiros não sejam meros expectadores deste evento. Queremos que sejam protagonistas de um novo modelo de desenvolvimento justo e inclusivo. A bioeconomia é um dos caminhos possíveis para alcançar a justiça social que o mundo precisa.
Décio Lima, presidente do Sebrae.
O ambiente também conduz os donos de pequenos negócios para conhecerem as iniciativas do Sebrae para a Conferência. São cursos, capacitações, histórias de sucesso, consultorias voltadas para diversos segmentos como logística, transporte, hospedagem, receptivos de turismo, alimentação e bebidas, além de economia criativa com artesanato, música, moda e design, entre outros. O portal também apresenta iniciativas como o projeto Sustenta e Inova do Sebrae do Pará e o Polo de Moda do Marajó, entre outros.