ASN PA
Compartilhe

Capacitação em criatividade e inovação atrai público ao Theatro da Paz

Sebrae Insight Inovação contou com premiação de estudantes e palestra do especialista em marketing Fernando Peron
Por Bruno Magno
ASN PA
Compartilhe

O majestoso Theatro da Paz foi palco do projeto Sebrae Insight Inovação, que foi realizado na noite desta terça-feira (12), em Belém. Promovido pelo Sebrae no Pará, a iniciativa teve como objetivo conectar colaboradores, empreendedores e entusiastas para trocar ideias, conhecimentos e criar soluções inovadoras para enfrentar desafios do mercado atual. O evento gratuito contou com a participação de empreendedores, estudantes, produtores rurais, professores e artesãos paraenses.

“É um evento pensado pensado com muito carinho, com muita criatividade, com muita inovação. Então o Sebrae Insight é um evento diferenciado e nós conseguimos trazer isso para o Theatro da Paz, que é um símbolo para todo paraense, no sentido de pensarmos a inovação e a criatividade de uma forma transversal para quem já empreende ou pretende empreender”,  disse o analista do Sebrae/PA, Kleber Broseghini, coordenador do evento.

Na noite dedicada ao empreendedorismo, os participantes do Sebrae Insight foram brindados com música paraense pelas crianças do Coral do Preventório Santa Terezinha e a apresentação do Grupo Toca Down, banda formada por jovens belenenses com Síndrome de Down.

A advogada Susana Martins foi uma das participantes do evento e avaliou como positiva a iniciativa do Sebrae/PA, que realiza o evento pela primeira vez.  “Fiquei sabendo do evento por meio de uma amiga em comum que é empresária , então espero ter insights para o meu negócio e expandir a mente. Tenho uma empresa de marketing indoor, de publicidade indoor, e o evento vai me ajudar bastante”, contou ela.

Durante o evento, também foram conhecidas as estudantes vencedoras da etapa regional do Desafio Liga Jovem, que são da Escola de Aplicação da UFPA, em Belém. Três alunas foram premiadas com troféus e medalhas pelo Sebrae/PA. São elas: Jaqueline Gonçalves, Safira Aguiar e Sofia Silva, que fazem parte da Equipe Terra Viva. A premiação foi entregue pelos colaboradores do Sebrae/PA Alexandre Alves, Nilberto Macêdo, Kleber  Broseghini e Vera Rodrigues.

“Estou muito feliz com o reconhecimento delas, nós construímos o projeto todas juntas, fazendo com que elas entendessem e compreendessem o caminho para chegar até aqui. Então é a sensação do dever cumprido dentro da perspectiva do que tinha sido dado como missão”, disse a professora Cleonice Dourado, orientadora das estudantes.

“Estamos extremamente entusiasmadas para representar a Região Norte, e principalmente o nosso Pará na final do Desafio Liga Jovem. Nosso projeto é de cunho social e ambiental, onde nós fazemos espaços públicos que podem ser construídos a partir de garrafas pet e plásticos. Como vocês podem ver, nossa equipe é formada toda por mulheres e nós visamos o empoderamento feminino”, completou a estudante Safira Aguiar.
Palestra

Na oportunidade, os participantes também assistiram a palestra “Empreendendo com Criatividade e Inovação”, que os levou a pensar de uma forma diferente para resolver os problemas com criatividade. O especialista em marketing, Fernando Peron, mostrou exemplos práticos e exercícios para os participantes aplicarem por meio de tarefas do cotidiano. Atualmente, Peron é um dos profissionais de maior referência da atualidade em growth marketing e empreendedorismo criativo.

“Espero que todo mundo já comece realmente a querer inovar, a querer fazer diferente. Nós temos um ano para a COP 30 exatamente, então precisamos começar a plantar uma semente para esses empreendedores, para antes e depois da COP 30”, ressaltou Fernando Peron ao público de mais de 500 pessoas que foram ao Theatro.

O estudante de engenharia Júnior Santos , de 20 anos, também participou do evento e pretender abrir um negócio na área em breve. “Estava precisando conhecer novas técnicas para empreender como o marketing e a inovação , então resolvi me inscrever no curso para expandir meus conhecimentos. Foi um evento bacana e muito agregador”, disse o jovem.

  • Inovação; Educação
  • marketing