O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) prorrogou o prazo da curadoria da 12ª edição da Feira de Artesanato do Círio (FAC) até o dia 13 de setembro. Essa é a fase em que são selecionados os artesãos aptos a participar do evento.
“A medida foi necessária por conta da quantidade de pré-inscrições, resultando em um volume significativo de trabalhos para avaliação”, explica o coordenador da FAC, Igo Silva.
O que também mudou foi o período das inscrições, etapa seguinte à curadoria, que passa a ser de 16 a 18 de setembro.
Os trabalhos pré-inscritos estão sendo avaliados por profissionais qualificados, que levam em conta sete critérios: qualidade, inovação, originalidade, agregação de valor, acabamento, uso da tag e qualidade de embalagens.
Sobre a FAC
A 12ª edição da FAC ocorrerá entre os dias 10 e 16 de outubro, no Parque Urbano Belém Porto Futuro. O objetivo da iniciativa é incentivar a cultura e promover o trabalho de artesãos paraenses, gerando oportunidades de venda durante e após a Feira. A estimativa é que, este ano, o evento atraia mais de 60 mil visitantes e gere R$ 1,5 milhão em negócios.
A Feira é resultado da fusão, há 12 anos, de duas iniciativas: A Feira do Miriti, específica do artesanato de Miriti, atividade tradicional do município de Abaetetuba; e a Feira do Círio, que reunia o artesanato de outras tipologias, produzido em vários municípios paraenses.