Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN PA Atualização
Compartilhe
ASN PA Atualização
Compartilhe

Com um saldo de mais de R$ 120 mil, a ação Sebrae na sua Praia teve um balanço positivo. A iniciativa levou uma loja colaborativa para a Orla do Maçarico, em Salinópolis, um dos balneários mais procurados pelos turistas nas férias de julho no Pará, de 13 a 30 de julho. No local, estiveram expostos produtos e serviços de 78 empreendedores, de 22 municípios paraenses.

Mais de 30 mil pessoas passaram pelo local, criando oportunidade para divulgar produtos regionais, além de promover a competitividade dos pequenos negócios, integrar produtos e serviços das regiões paraenses e fomentar o turismo.

Microempreendedores Individuais (MEI), donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE), produtores Rurais e artesões expuseram seus produtos nessa que foi a terceira edição do evento, de Salinópolis, Augusto Corrêa, Abaetetuba, Santa Maria do Pará, Soure, Salvaterra, Capanema, Bragança, Barcarena, Primavera, São João de Pirabas, Castanhal, Ananindeua, Paragominas, Dom Eliseu, Marabá, São Domingos do Capim, Maracanã, Ipixuna do Pará, Belém, Canãa dos Carajás, Santa Luzia do Pará, Medicilândia e Santarém.

O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, destacou a importância da ação. “Nós cumprimos um papel importante, que é o de abertura de mercado. Os veranistas, as pessoas que foram visitar Salinas e os moradores do município, puderam conhecer um pouco mais sobre os produtos e serviços oferecidos pelos empreendedores que são atendidos pela instituição”, destacou.

Para conhecer mais os produtos das marcas que foram citadas na matéria, basta acessar as suas redes sociais @vaquinhadorancho, @dnatle.foods @bdeboneca @reinabio @etidoceria

-

Bons negócios

Queijos, chocolates artesanais, geleias caseiras, licores, gelatos, artesanato, biojoias, cosméticos, roupas, acessórios, produtos para PET, serviços de agência de turismo, entre outros, foram alguns dos produtos e serviços oferecidos pelos empreendedores.

Telma Lino, proprietária Vaquinha do Rancho, de São João de Pirabas, foi o grande destaque de vendas, faturando R$ 11.213,00 que foi seguida por Claudio Alves, da Reinabio, com faturamento de R$ 7.650,30, e Eliete do Socorro dos Santos da Eti Doceria, que vendeu R$ 5.365,00, sendo os dois últimos de Belém.

“A loja foi uma vitrine aberta. Isso contribuiu muito para que o público chegasse até nós, degustasse e conhecesse os nossos produtos. As vendas superaram as nossas expectativas. Nós fomos com uma prospecção, fizemos reposição dos produtos a cada dois dias, levamos novos produtos, e, com isso, tivemos excelentes vendas”, destaca Telma.

“Com o marketing que nós fizemos na loja, distribuindo o nosso cartão convidando os clientes para acessarem a nossa página no instagram, nós tivemos cerca de 150 novos seguidores. Isso, para nós, é um número bastante considerável”, pontuou Telma.

Resultados no pós-evento

Além das vendas feitas no local da ação, a loja colaborativa Sebrae na sua Praia trouxe a possibilidade de os empreendedores fazerem networking, fecharem futuros negócios e suas marcas ganharem uma maior visibilidade.

Esse foi o caso do empreendedor Flávio Silva, da D’natle Foods, microempresa do município de Capanema, que participou pela terceira vez da ação. “O evento sempre superou nossas expectativas. Nosso maior interesse não é nas vendas, é na vitrine que a loja representa para nossa marca”, ressaltou Flávio.

Nessa edição, Flávio recebeu convite para distribuir os seus produtos para outros municípios do estado do Pará. “Fizemos negócio com uma drogaria, que é distribuidora em Parauapebas e região. Ela é referência e a maior loja do segmento da região sul do Estado. Também estamos em negociação com um distribuidor de Marabá. Ele comprou um saquinho do nosso torresmo na loja colaborativa e se interessou pelo produto”.

A Microempreendedora Individual Heliane Bezerra, da “B de boneca”, do município de Belém, frisou que a loja Sebrae na sua Praia foi uma importante vitrine para as encomendas de pedidos que ela tem recebido após participar da ação. “Depois de 12 anos que estou nesse ramo de trabalhar com bonecas, esse é o momento do reconhecimento do meu trabalho”, disse a empreendedora.

Como resultado da participação em Salinópolis, um casal que mora em Los Angeles fechou pedido grande com a empreendedora, que a ajudou a investir em novas matérias-primas para fabricação de mais bonecas. “Esse casal tem um projeto nos Estados Unidades e estão levando para lá cinquenta bonecas, para que as crianças que eles trabalham conheçam a história dos povos indígenas do Brasil. Isso é só o começo, acredito que novas portas irão se abrir, por serem produtos diferentes, eles irão chamar atenção para o Pará”.

Além dessa encomenda, no final do mês de agosto, Heliane também foi convidada para participar de uma exposição que ocorrerá no Teatro da Paz, em Belém.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas