Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
Fotos: João Paulo Monteiro
ASN PA Atualização
Compartilhe
ASN PA Atualização
Compartilhe

Em quase 20 dias de vendas, os empreendedores da loja colaborativa ‘Sebrae na Sua Praia’, em Salinópolis, nordeste paraense, faturaram aproximadamente R$ 182 mil, um aumento de mais de 50% na comparação com o ano passado. O valor corresponde à comercialização de produtos e oferta de serviços realizadas pelos 114 pequenos negócios participantes da ação, realizada na Orla da Praia do Maçarico, de 17 de julho a 4 de agosto.

Esta foi a segunda vez que o artesão Fausto Santa Brígida, morador de Salinópolis e proprietário da Art Pallet, participou da Sebrae na Sua Praia. Ele, que divide seu tempo entre o trabalho como vigilante e sua arte desde 2018, revelou que o faturamento na loja colaborativa foi cerca de 60% superior a um dia comum de venda.

Fausto começou no artesanato reaproveitando sobras de madeira. Hoje, ele transforma garrafas de vidro, muitas delas deixadas por banhistas nas areias das praias de Salinópolis, em utensílios como copos, taças e xícaras, conseguindo reutilizar 100% de cada garrafa.

O faturamento de Fausto foi 60% superior a um dia padrão de venda

“Para mim, o Sebrae na Sua Praia é uma ótima iniciativa e veio trazer oportunidades para empreendedores, não só do município de Salinópolis, mas também de outros municípios, a oportunidade de vender e divulgar o seu produto”, disse o artesão.

Proprietário do Café Sabidus, o empreendedor Bruno Nozaki, que mora em Bragança, era gerente de uma loja de segurança eletrônica, em Macapá, quando resolveu comprar parte da loja e se tornar sócio do empreendimento. Há cerca de três anos, mudou a rota e começou a apostar no café arábia, usando uma pipoqueira para torrar o grão. Atualmente, ele atua no plantio do produto e se tornou referência no segmento, ao ponto de fechar parcerias para desenvolver pesquisas para a melhoria da produção na área que cultiva.

“A iniciativa (Sebrae na Sua Praia) é muito boa para o empreendedor, porque não precisa da presença dele in loco. Essa é a terceira vez que a gente participa e, então, eu convido outros empreendedores a participar, porque as vendas são muito boas”, disse ele, referindo-se à loja colaborativa, que conta com atendentes para comercializar as mercadorias expostas.

Bruno começou beneficiando café com uma pipoqueira, hoje é referência

Esse ano, o projeto Sebrae na Sua Praia chegou à sua quarta edição promovendo abertura de mercado para empreendedores de mais de 20 municípios paraenses e troca de informações na Arena do Conhecimento, um espaço reservado para capacitações e relato de histórias inspiradoras de empreendedorismo.

De acordo com a gerente da Agência Regional do Sebrae Caeté, Denize Carneiro, o saldo do evento foi bastante positivo em 2024. “Sebrae na Sua Praia já se transformou em uma vitrine de negócios para nossos pequenos negócios, pois é uma oportunidade de divulgar o seu trabalho e contribuir com o seu desenvolvimento”.

Entre os itens expostos, em uma área de 400m², estavam produtos da agricultura familiar, artesanatos, confecções, queijos, chocolates artesanais, compotas, geleias, licores, biojóias, cosméticos, acessórios, produtos para animais domésticos, farinhas, além de serviços de agências de turismo.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas