A Kayré Experiências Amazônicas, que comercializa a “Rota do Chocolate” – uma experiência turística saborosa em Belém e suas ilhas, focada na riqueza da região, sua história, cultura, logística e geografia ligada à produção de cacau, foi uma das 17 empresas selecionadas pelo Sebrae para participar do 8º Salão Nacional do Turismo, realizado no Rio de Janeiro, de 8 a 11 de agosto.
No evento, foram apresentados produtos e serviços para DMC (Destination Management Companies), empresas que fornecem serviços especializados em eventos, atividades e passeios.
“As reuniões que tivemos devem gerar resultados a médio prazo. Conversamos com 12 DMC, que comercializam o Brasil no exterior, e, por meio desse contato, conseguimos chegar a locais que antes nem imaginávamos, como a Eslováquia”, destaca o CEO da Kayré Experiências Amazônicas, Marcos Marçal, que participou do Salão junto com sócia fundadora da empresa, Edilene Araújo.
Segundo Marcos, “essa conexão mostra que o Pará e a Amazônia estão se tornando destinos turísticos para pessoas que antes visitavam outras regiões do Brasil”, que também fez contato com empresas da França e Espanha.
“Agregou muito à nossa marca, tornando nossa empresa mais conhecida e valorizando tudo o que temos a oferecer”, avaliou Edilene Araújo sobre os benefícios da participação.
Durante o 8º Salão do Turismo, foram realizados cerca de 200 encontros entre DMC e pequenos negócios do segmento, que aproveitaram para apresentar mais de 20 pacotes de turismo de experiência – proporcionando ao turista uma imersão na cultura, história e vivência dos destinos.
COP 30, oportunidades e parcerias
Edilene Araújo explicou que a COP 30, que será realizada em Belém, em 2025, contribuiu para o sucesso da empresa no evento. “Sempre que conversávamos com alguém, um dos primeiros assuntos era a COP. As oportunidades de negócios que a COP nos trouxe, mesmo sendo uma empresa jovem, já são perceptíveis.”
A Kayré Turismo e Experiências tem se destacado no mercado. Com o apoio do Sebrae/PA, em um projeto de incubação, o empreendimento tem apresentado bons resultados. “Conseguimos enxergar as oportunidades, como contato com novos empreendedores”, destacou Edilene.
Segundo a empresária, o Sebrae repassou informações essenciais, ofereceu treinamentos e abriu o mercado, permitindo que a empresa avance com seguranças.
Somado a isso, a formação dos dois sócios em São Paulo, no ramo da hotelaria de luxo, desde a pandemia, foi fundamental para o desenvolvimento do negócio.
Sobre a Rota do chocolate
A rota do chocolate das ilhas é uma experiência imersiva na história do chocolate, desde a origem na plantação e manejo do cacau até o processo de produção no estado do Pará.
Sobre o Salão
A oitava edição do Salão do Turismo ocorreu entre os dias 8 e 11 de agosto, no Rio de Janeiro. O objetivo foi de contribuir para tornar o Brasil o principal destino turístico das Américas, o evento foi promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e o governo do Pará, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).