ASN PA Atualização
Compartilhe

Empreendedores têm espaço para comercialização na Pará Negócios

Cerâmica, vinho de açaí, artesanato em argila, sucos e licores regionais, chocolates, sabonetes artesanais e produtos de moda sustentável são alguns dos produtos em venda
Por Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Cerâmica, vinho de açaí, artesanato em argila, sucos e licores regionais, chocolates, sabonetes artesanais e produtos de moda sustentável são alguns dos produtos que 23 empresas estão sendo comercializados em um espaço de 128m², com a temática da COP 30, na Pará Negócios, que ocorre até esse domingo (19), no Hangar, em Belém.

Os empreendimentos estão vinculados aos eixos de hospitalidade, mobilidade, economia criativa e alimentos e bebidas, as quatro grandes áreas de atuação que o do Sebrae/PA definiu para concentrar as ações em apoio aos pequenos negócios para a conferência internacional, que será em Belém, em novembro de 2025, e deve atrair mais de 60 mil pessoas.

“O objetivo de participar de iniciativas como a Pará Negócios é que os empreendedores de pequenos negócios se conectem e possam mostrar o melhor dos produtos regionais para o amplo público visitante, além de venda direta”, avalia a diretora técnica do Sebrae no Pará, Domingas Ribeiro.

-

Oportunidades

“Minha empresa surgiu durante a pandemia e o Sebrae me acompanha desde o início, fez o nosso registro de marca, nos auxiliou na identidade visual, também fizemos consultoria de finanças e gestão. É um grande parceiro desde o nascimento da empresa”, afirma Sidney Mendonça, proprietário da Combu Juice, que trabalha com sucos, destaca o papel do Sebrae na consolidação do negócio.

O empreendedor trouxe todas as linhas de suco da empresa para o evento, que atualmente trabalha com cinco sabores: abacaxi, cupuaçu, acerola, maracujá e goiaba. “Queremos proporcionar uma experiência gastronômica única aos consumidores. Os sucos são feitos com água, a fruta e um leve toque de açúcar demerara. Queremos trazer essa qualidade para o mercado”, aponta Sidney.

O empresário Parys Fonseca, do empreendimento Ilha da Fantasia, que fica localizada na Ilha do Murucutu, ao lado do Combu, também está presente no espaço. “Estamos aqui, na Pará Negócios, vendendo e expondo o conceito de nossa pousada. É algo que mistura o rústico e o moderno. Também proporciona uma experiência gastronômica única. Temos passeio de lancha, trilha ecológica, banho de rio e canoagem”, ressalta.

O negócio é recente, tem apenas três meses, mas o empresário afirma estar animado com as possibilidades que a Conferência das Partes vêm trazendo para os pequenas negócios do segmento de hospitalidade. “Estamos nos adequando para podermos receber esses turistas. Sebrae vem nos incentivando e acompanhando, nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos que esse evento traga novos horizontes e novos clientes”, finaliza.

  • COP 30; Pará Negócios