ASN PA
Compartilhe

Empreendedores do segmento de hospitalidade são capacitados para a COP 30

Oficina faz parte de uma série de estratégias do Sebrae no Pará em preparação de pequenos negócios para a conferência internacional; capacitação faz parte da programação do Festival Ilhas
Por Redação
ASN PA
Compartilhe

Quinze empreendedores que atuam ou pensam em atuar no ramo de hospitalidade em Belém estão sendo capacitados pelo Sebrae no Pará para atrair hóspedes, utilizando técnicas de segurança, conforto, localização estratégica, preço competitivo, uso de plataformas, decoração e arrumação. Isso tudo está sendo abordado uma oficina oferecida pela instituição até esse sábado (25), no Espaço São José Liberto, em Belém, como parte da programação do Festival Ilhas de Sabores.

“Queremos mostrar as oportunidades que esses empreendedores têm com a realização da COP 30 aqui em nossa cidade. Além de conhecerem, estarem preparados para aproveitar cada uma delas”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

A empreendedora Lúbia Resende trabalha no ramo de óleos essenciais, mas pretende aproveitar a Conferência das Partes para investir no segmento de hospitalidade e ampliar o leque de negócios. “As orientações nos auxiliam. São dois anos de aprendizado que teremos pela frente. Tenho um ponto no centro, perto de locais turísticos”, conta.

A turismóloga e funcionária pública, Celia Gomes, quer aproveitar as oportunidades da COP 30 para investir na profissão de formação e busca conhecimentos para empreender. “Tenho uma casa grande, por ora trabalharei só com os aplicativos, mas em breve poderei ampliar o negócio. Sempre tive vontade de procurar o Sebrae, fiz um curso de precificação pela instituição e foi importante”, destaca Celia, que mora em Ananindeua.

A oficina de capacitação é promovida pelo Sebrae no Pará com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

  • COP 30; Hospitalidade; Turismo