Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
Fotos: Arquivo Sebrae/PA
ASN PA Atualização
Compartilhe
ASN PA Atualização
Compartilhe

Uma noite para celebrar o protagonismo feminino nos negócios e destacar as histórias de sucesso de mulheres empreendedoras. Assim promete ser a cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2024, que será realizada às 19 horas desta terça-feira, dia 05 de novembro, no Celebrate by SRB, em Belém. Ao todo, 10 empreendedoras paraenses de diversas cidades são finalistas da etapa estadual. Na ocasião, também serão anunciadas as paraenses vencedoras da etapa regional e que irão representar a Amazônia na etapa nacional do PSMN.

“O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma forma de homenagear e reconhecer mulheres empreendedoras que conseguiram superar adversidades e preconceitos, reforçando o empoderamento feminino”, explica Isabelle Eleres, gestora do Programa Sebrae Delas e da premiação no Pará.

Esse ano, as participantes poderiam concorrer em cinco categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia (proprietárias de empresas de base tecnológica) e Negócios Internacionais – as duas últimas foram promovidas pela primeira vez.

No Pará, foram 87 mulheres empreendedoras inscritas, representando 32 cidades paraenses. Destas, dez empresárias, de dez cidades paraenses, classificaram-se nas categorias pequenos negócios, produtora rural, microempreendedora individual e ciência e tecnologia na etapa. A premiação estadual prevê troféu, certificação e consultoria empresarial.

Já a Cerimônia de premiação nacional será no dia 21 de novembro, no evento Delas Summit, em Florianópolis. As vencedoras na premiação nacional irão receber troféu, participação em missão técnica, tablet e celular. Em todo o país, foram 2.634 inscrições.

Em 2024, a premiação completa 20 anos. Ao longo desse período, contou com a participação de mais de 100 mil mulheres que compartilharam suas jornadas de sucesso, representando empreendedoras de todo o Brasil. Mais de 200 delas foram premiadas.

“Vale destacar a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico do nosso estado e da grande contribuição do empreendedorismo feminino para a geração de emprego e renda nos territórios. Por isso, é uma prioridade estratégica para o Sebrae no Pará o desenvolvimento de ações específicas para as mulheres, a partir do Sebrae Delas, de maneira a auxiliá-las no aperfeiçoamento da gestão empresarial e principalmente no desenvolvimento das competências socioemocionais”, complementa Isabelle.

O Sebrae Delas é o programa do Sebrae voltado exclusivamente para o estímulo ao empreendedorismo feminino. É desenvolvido no estado desde 2022 e este ano já atingiu 2.750 mulheres em 75 municípios paraenses com ações de capacitação, consultoria, mentoria, encontro de conexões, fortalecendo os negócios liderados por mulheres.

-

Etapas

O PSMN é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Na primeira delas, são escolhidas até cinco candidatas por estado e do Distrito Federal, sendo uma de cada categoria. Todas as vencedoras seguem para a fase regional, de caráter eliminatório, quando as mais bem avaliadas em cada categoria serão escolhidas por região (Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste). Cada região terá apenas uma candidatura por categoria indicada para disputar a fase nacional, totalizando até 25 candidatas para a grande final.

A premiação das vencedoras nacionais inclui troféu de reconhecimento, participação em missão nacional no ano que vem e ainda um instrumento de trabalho (tablet ou celular).

-

FINALISTAS DO PSMN 2024 – ETAPA ESTADUAL

-

CATEGORIA PEQUENOS NEGÓCIOS

-

NOANNY GUIMARÃES MAIA

38 anos

Cidade: MOCAJUBA

Razão social: CACAUARE AMAZONIA COMERCIO LTDA

-

SUELI PIANHO

63 anos

Cidade: MARABÁ

Razão social: MASPARÁ CORRETORA DE SEGUROS E FRANCHISING LTDA

-

SUELY SILVA

43 anos

Cidade: TAILANDIA

Razão social: SUELY BELLE ESTÉTICA

-

-

CATEGORIA PRODUTORA RURAL

-

CARMELIA AMANTE PINON

46 anos

Cidade: Breu Branco

Razão Social: Amabee Cosméticos e alimentos

-

MIRIAM APARECIDA FEDERICCI VIEIRA

37 anos

Cidade: Medicilândia

Razão Social: Sítio Bela Vista

-

CLAUDIA FATIANE DA SILVA REIS

39 anos

Cidade: Castanhal

Razão social: Fatiane Biscoitos e Doces Regionais

-

-

CATEGORIA MICROEMPREENDEDORA INDIVIDUAL

JOANDRA PEREIRA DE OLIVEIRA SÁ

37 anos

Cidade: Jacundá

Razão Social: Joandra Oliveira – Mentorias, palestras e treinamentos

-

RENATA BARBOSA CABALLERO

33 anos

Cidade: Santarém

Razão social: Menina Paleteira

-

MARIA JOSINETE ALBUQUERQUE DE LIMA

28 anos

Cidade: Paragominas

Razão Social: Açaí da Majô

-

CATEGORIA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

INGRID TELES

Cidade: Belém

Razão social: Ver o Fruto LTDA

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas