ASN PA Atualização
Compartilhe

Sebrae potencializa bioeconomia e pequenos negócios na En-Zone durante a COP 30

Espaço gratuito no Porto Futuro será vitrine internacional do empreendedorismo e sustentabilidade da Amazônia
Por Da Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

A partir desta segunda-feira (10), visitantes e moradores de Belém terão a oportunidade de ver como o empreendedorismo transforma a vida dos amazônidas e respeita a floresta. Durante a COP 30, o Sebrae no Pará promove a Entrepreneurship Zone (En-

Zone) – a Zona do Empreendedorismo, que estará aberta ao público até o dia 21 de novembro, no horário das 16h às 22h, no Parque Urbano Belém Porto Futuro I, com entrada aberta ao público.

Em uma área de quase 17 mil metros quadrados, a En-Zone concentra uma loja com produtos de 227 empreendimentos de todos os biomas brasileiros, a Casa Pará, capacitações, espaços imersivos para divulgar o turismo nacional, palco para atrações musicais todas as noites, e uma praça de alimentação com dez restaurantes.

Com o tema “Amazônia Viva – O Futuro Gira Aqui”, a En-Zone terá, ainda, um percurso sensorial, que contará com obras de artistas amazônidas, instalações em miriti, esculturas e painéis interativos.

Biojoias amazônicas também poderão ser encontradas no espaço. Foto: Carlos Borges.

“A Floresta Amazônia está no centro dos debates globais sobre o futuro do planeta. Por isso, nada mais justo do que mostrarmos uma Amazônia pulsante, que conserva tradições, abriga uma riqueza natural imensurável e que gera renda para quem vive nela e dela. Por isso, o Sebrae lidera o movimento para posicionar os pequenos negócios no centro do desenvolvimento sustentável”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

Para conhecer a programação e fazer o credenciamento, o visitante deve baixar o app 30 En-Zone, já disponível gratuitamente para os sistemas Android e Apple. A En-Zone é uma realização do Sebrae/PA, tem a operadora Claro como parceira de conectividade, patrocínio da Hydro e Sicredi e apoio institucional da Prefeitura de Belém, Governo do Pará e Governo Federal.

A En-Zone é uma das frentes de trabalho do Sebrae na COP 30. A entidade também está com atividades na Green Zone, Vila Domos e Casa Brasil, além de ser um dos executores do Circuito Cidade em Movimento e apresentar o Global Citizen em Belterra. Ele também foi um dos apoiadores do Festival Global Citizen Amazônia, ocorrido no último sábado (01), no Mangueirão, em Belém , organizando os empreendedores da área de alimentação do evento.

Serviço: A En-Zone do Sebrae/PA vai funcionar a partir desta segunda-feira (10) e segue até o dia 21, sempre das 16h às 22h, no Parque Urbano Belém Porto Futuro, com entrada gratuita.

  • Belém do Pará
  • COP 30
  • Empreendedorismo
  • En-Zone