Onde tem Pará, tem Sebrae. A instituição marcou presença em todos os municípios paraenses em 2022, com atendimentos presenciais ou remoto, pelos seus canais atendimento ou por meio de uma rede de parceiros, que prefeituras, entidades de classe, entre outros.
“A porta de entrada para quem tem um negócio é receber uma orientação técnica qualificada. Dessa forma, quem buscar orientações no Sebrae receberá atendimento direcionadas para o mercado em que atua”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.
O atendimento individualizado é um dos grandes diferenciais da instituição, que analisa caso a caso e oferta o que o negócio precisa. “Não há uma receita de bolo pronta. Para atender com qualidade é preciso conhecer o que o negócio precisa, de acordo com o estágio de vida e particularidades do segmento e do mercado”, explica o diretor.
Para quem não pode ir a uma das agências da instituição, que tem sede em 13 municípios polo do Estado, há o atendimento remoto. “A pandemia da covid-19 nos fez acelerar esse processo. Viramos a chave muito rápido, para cuidar da saúde dos negócios. E isso virou rotina. Implementamos a primeira agência digital do Brasil, temos diversos cursos online, atendimentos pelo portal, que é pa.sebrae.com.br, e central de relacionamento, que o empreendedor pode ligar gratuitamente”, informa Rubens.
-
Sala do Empreendedor
Nos últimos quatro anos, temos ampliado nossos atendimentos por meio das Salas do Empreendedor, espaço que funcionam por meio de parcerias com as prefeituras municipais, onde é possível ao empreendedor receber orientações, se formalizar como microempreendedor Individual (MEI), além de outros serviços voltados para quem já tem um negócio ou está com uma ideia de empreender.
Atualmente, existem 114 Salas do Empreendedor localizadas no Pará e 162 Agentes de Desenvolvimento (AD) preparados pelo Sebrae e aptos a prestar serviços de qualidade.
-
-
-