ASN PA Atualização
Compartilhe

Encontro foca na conexão entre negócios na FAC

Sebrae promove Sessão de Negócios em mais uma etapa de formação de empreendedores atendidos pelo programa ALI
Por Ana Tereza Leal
ASN PA Atualização
Compartilhe

O programa Agentes Locais de Inovação promove uma programação especial durante a 13ª Feira de Artesanato do Círio (FAC). Entre os dias 13 e 15 de outubro, últimos dias da FAC, serão realizados os Encontros Coletivos, nos quais os empreendedores participantes da atual edição do programa podem interagir e trabalhar de forma conectada com os negócios uns dos outros.

“Os empreendedores participantes do Programa ALI são atendidos em até seis meses de forma individual e em dois momentos são chamados para se conhecerem. Esse é o primeiro momento do encontro coletivo e nós estamos trabalhando com a metodologia da Sessão de Negócios”, detalha Mauro Pereira, analista técnico do Sebrae/PA e gestor regional do ALI Produtividade na Região Metropolitana de Belém.

O evento é organizado em formato de reuniões comerciais, nas quais pequenos negócios de diferentes setores apresentam seus produtos e serviços, tendo como diferencial a busca por conexão entre os empreendimentos, para que eles possam fazer negócios entre si. O objetivo é formar uma cadeia entre os negócios, num fluxo de mão dupla, ou seja, uma empresa pensar como pode servir, mas também pode ser servida por outra.

A empreendedora Rafaela Barbosa, dona da Clínica Five Estética Avançada, destacou, como principal resultado da ação, a oportunidade de fazer relacionamento com outros empreendedores e diz que já é a segunda vez que participa do ALI.

Rafaela reconquistou clientes, graças à solução criada pelo ALI. Foto: Relry Aviz.

“O ALI vem como um presente para o meu negócio, agregando muito. Ele chegou me trazendo muita informação, muitas ideias para aumentar a produtividade, a minha receita e, através dos cuidados da minha agente de inovação, nós temos alcançado o nosso ponto de equilíbrio. Nós estamos produzindo muito mais e estamos conseguindo reduzir os custos que havia no meu caixa e eu não conseguia observar de onde estava vazando”, relembra Rafaela, que atua no mercado há quatro anos e desde agosto participa da atual edição do ALI.

O empreendimento é um dos 215 atendidos pelos nove agentes de inovação na Região Metropolitana de Belém, na atual edição do programa, que terá duração de seis meses.

  • ALI
  • FAC 2025
  • Inovação
  • Pequenos negócios
  • Rodada de negócios