Queijos, chocolates artesanais, bombons regionais, geleias caseiras, licores, gelatos, artesanato local, roupas, acessórios, produtos PET e até serviços de agências de turismo poderão ser encontrados no espaço Sebrae na sua Praia promovido pela instituição, que será inaugurado nessa quarta-feira (12), no município de Salinópolis, na orla do Maçarico. A loja colaborativa irá funcionar das 17h às 22h e encerra as ações no dia 30 de julho.
O espaço colaborativo irá contar com a participação de cem empreendimentos de sete regiões paraenses: Caeté, Guamá, Xingu, Carajás, Tocantins, Metropolitana e Marajó. Na ação, os empreendedores terão a oportunidade de apresentar os seus produtos e serviços aos visitantes e fortalecerem as marcas.
O objetivo da ação é incentivar a população a consumir dos pequenos empreendimentos no mês das férias escolares, época aquecida para o comércio local.
Crédito: Deyse Correa
“O município de Salinópolis é movimentado no mês de julho e a loja colaborativa é uma oportunidade para os empreendedores divulgarem seus produtos para um público amplo. Esse ano, como novidade, teremos uma maior diversidade de produtos”, pontua o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.
A microempreendedora Maria das Graças Arruda, da empresa Madame Floresta, que foca na moda sustentável, destacou que, para essa edição da loja colaborativa, está preparando um preço promocional e produtos diferenciados para fechar bons negócios. “Todos os produtos irão com descontos. Os turistas vão encontrar chapéu feito de retalho, bolsas feitas com jeans reutilizados, roupas 100% algodão, entre outros itens”, frisou.
A expectativa da empreendedora sobre a participação no espaço é fazer boas vendas e tornar a sua marca mais conhecida. “Acredito que vou vender bem, pela qualidade do produto e pelos preços que estou oferecendo para os meus clientes que são veranistas e outros que não conhecem a marca”.
A Loja Colaborativa Sebrae na sua Praia vai oferecer aos visitantes diversos produtos e serviços representativos de diferentes regiões do estado. Os empreendimentos participantes são de segmentos como moda, artesanato, alimentação, cosméticos e turismo.