ASN PA Atualização
Compartilhe

Parauapebas recebe feira de produtos da bioeconomia para o Dia das Mães

Evento foi promovido pelo Sebrae no Pará nos dias 9 e 10 de maio, no Shopping Partage Parauapebas, e reuniu 20 pequenos negócios da região Carajás
Por Da redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Quem buscava por presentes sustentáveis e autênticos para o Dia das Mães, pôde encontrar boas alternativas na Feira Origens Carajás, promovida pelo Sebrae no Pará nesse final de semana, no Shopping Partage Parauapebas.

Montada logo na entrada principal do Shopping, a Feira contou com a exposição de 20 pequenos negócios sustentáveis e de bioeconomia da região de Carajás, apoiados e capacitados pelo Sebrae no Pará. Entre os itens da exposição estavam biojoias, madeira de reaproveitamento e biocosméticos.

“Lançamos o Projeto Origens no ano passado, com o objetivo de fortalecer esses pequenos negócios e valorizar a identidade dos produtos artesanais da região, aproveitando esse momento de visibilidade para o nosso estado, proporcionado pela COP 30”.

Ana Suzi Rego, gerente regional do Sebrae/PA em Parauapebas.

De acordo com a gestora, esse tipo de evento é uma forma de abrir mercado para esses empreendimentos, ajudando-os na divulgação e comercialização de seus produtos, tendo em vista a dificuldade que eles têm para alcançar novos mercados.

Foto: Alexandre Câmara

-

Um trabalho que chamou a atenção do auxiliar administrativo Wesley Chagas, que passeava pela Feira, foi de um expositor que transforma sobras de madeira em brinquedos e outros utensílios. “E valoriza muito a nossa cultura, o trabalho dele é muito legal. Fiquei encantado com isso aqui e acho até que vou levar uma peça para a minha mãe”, revelou.

Já a artesã Sandra Santos faz parte do Grupo Mulheres de Barro, que conta a história da região por meio de peças de cerâmica, e fez questão de chamar o público. “São produtos originais, produtos com identidade local, que são excelentes presentes para o Dia das Mães”, sugeriu.

-

Catálogo Origens

Outra estratégia de marketing para alavancar esses negócios é o catálogo com os produtos produzidos pelos empreendedores. Lançada no ano passado, a publicação contém fotos e informações de produtos como o artesanato em madeira, pedras naturais e barro, biocosméticos, biodecoração, biojoias, moda autoral sustentável e iguarias gastronômicas

Produzido com fotos de produtos locais, o catálogo é bilíngue (inglês e português) e deve ser disponibilizado para turistas via QR Code em hotéis, restaurantes, shopping, carros de aplicativo, aeroporto e outros locais por onde os turistas mais circulam.

  • Artesanato
  • Bioeconomia
  • Biojoias
  • Carajás
  • Origem
  • Sebrae no Pará