Com um total de 141 inscrições, o estado do Pará teve o maior número de inscrições no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios entre os estados da região Norte, o sétimo lugar em âmbito nacional.
As inscrições foram nas categorias de Microempreendedoras Individuais e empreendedoras de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, além de Produtoras Rurais. A iniciativa visa estimular o empreendedorismo feminino, por meio de histórias inspiradoras de empreendimentos liderados por mulheres que se destacaram no segmento.
“O resultado das inscrições é satisfatório, pois o prêmio é uma forma de atrair atenção para esse universo, mostrando, por meio de exemplos reais, que é possível ter uma jornada de sucesso no empreendedorismo, mesmo como todos os desafios inerentes ao gênero feminino”, pontua a gerente da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae no Pará, Renata Batista.
Serão escolhidas três candidatas por estado e pelo Distrito Federal na fase estadual. Já durante a etapa regional, as empreendedoras selecionadas serão avaliadas por um júri regional e as que passarem seguem para a etapa nacional. As 15 vencedoras regionais (três vencedoras por categoria em cada região brasileira) estarão na disputa nacional.