O que move Erlene Sousa? A vontade de empreender. Foi isso que levou a pedagoga, especializada pedagogia empresarial, a entrar nesse universo e ir para frente do Auto Posto Fortaleza, em 2013, em Monte Alegre, um negócio da família.
O início não foi fácil. A empresária conta que teve muita dificuldade com a gestão do negócio e falta de dinheiro para investir.
A virada começou quando Erlene buscou o apoio do Sebrae, em 2020. “O Empretec foi um divisor de águas, aprendi sobre autorresponsabilidade e execução”, destaca a empreendedora.
Outro apoio que deu um gás ao negócio de Erlene foi o atendimento pelo Brasil Mais, Iniciativa criada para fomentar a competitividade de microempresas e empresas de pequeno porte dos setores do Comércio, Indústria e Serviços, por meio de ações de inovação. “O Brasil Mais colaborou para a organização interna da empresa”, ressalta.
“Aumento nas vendas, diminuição do turnover, que é o fluxo de entrada e saída de funcionários, formar uma equipe de trabalho mais forte e melhorias na gestão”, benefícios apontados pela empresária após o relacionamento com o Sebrae.
Erlene conta que ainda há desafios a superar.
“Organizar o ambiente de trabalho para um ambiente mais moderno, com a mesma qualidade do que é oferecido nas capitais”.
A empreendedora não para de planejar ações para o crescimento do negócio. A metas incluem: oferecer serviço de troca de óleo no centro automotivo e abrir uma loja de conveniência.
Quer saber mais sobre o Auto Posto Fortaleza? Siga nas redes sociais @posto.fortaleza
