ASN PA Atualização
Compartilhe

Empresa paraense inova com tucupi 100% natural em embalagem longa vida

Inovação encanta chefs, consumidores e amantes da gastronomia regional que visitam a FAC 2025
Por Bruno Magno
ASN PA Atualização
Compartilhe

Com um portfólio totalmente dedicado aos sabores da Amazônia, a empresa paraense Amazon Flavors apresenta na Feira de Artesanato do Círio 2025 (FAC) uma inovação que está encantando chefs, consumidores e amantes da gastronomia regional: o primeiro tucupi do mercado embalado em tetrapak, com validade de 12 meses, sem conservantes ou aditivos químicos.

“A ideia surgiu a partir de uma demanda do setor de gastronomia, especialmente chefs e restaurantes que buscavam um tucupi padronizado, de qualidade, e que não exigisse refrigeração. Então, com essa embalagem, conseguimos oferecer praticidade e manter o sabor e as propriedades do produto 100% natural”, explica Júlio Lobato, CEO da marca.

Sob o comando do empreendedor, a Amazon Flavors se destaca no mercado regional de alimentos e bebidas com mais de 50 produtos baseados em insumos amazônicos, como cachaça de jambu, gin, licores de cupuaçu, farofas de castanha e tapioca, além de geléias regionais.

Pequeno negócio aposta na inovação e sustentabilidade em seus produtos. Fotos: Relry Aviz.

“Com esse lançamento, a Amazon Flavors reforça seu compromisso em unir inovação, identidade regional e sustentabilidade para levar os sabores da Amazônia a novos públicos”, destaca ele.

De acordo com o empreendedor, a parceria com o Sebrae no Pará tem sido fundamental para o crescimento da empresa, que já participou das ações do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) . O apoio técnico e estratégico tem impulsionado a participação da marca em grandes eventos, além de oferecer consultorias em marketing, precificação e posicionamento de produtos.

“O Sebrae tem sido essencial, não só com a abertura de mercado, mas com consultorias estratégicas em marketing, precificação e posicionamento de marca. Esse apoio faz a diferença para o pequeno empreendedor crescer com estrutura”, finaliza Lobato.

  • cultura empreendedora
  • Empreendedorismo
  • fac
  • Inovação