ASN PA Atualização
Compartilhe

Empresa paraense concorre ao prêmio de melhor startup do Brasil

O empreendimento será um dos 13 modelos de negócios que o Pará vai levar para o Startup Summit em Santa Catarina - foto Cristiano Andujar
Por Da Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

A Startup paraense Medbolso concorrerá à final do Prêmio Sebrae Startups, que vai reconhecer a melhor startup do Brasil com premiação em dinheiro. A expectativa do Startup Summit 2024 é atrair 10 mil participantes, entre empreendedores, investidores, corporações e representantes do governo brasileiro entre os dias 14 e 16 de agosto na capital de Santa Catarina.
O Sebrae no Pará vai levar 13 startups do Estado para participar do evento, um dos maiores do ecossistema de startups brasileiras. “Nós vamos apoiar as startups do Pará no evento e no Prêmio Sebrae Startup. Além disso, também vamos participar das visitas técnicas e capacitações que ocorrerão durante o evento, além de estabelecer conexões com o ecossistema local e nacional”, explica Renata Batista, gerente da Unidade de Sustentabilidade e Inovação do Sebrae no Pará.

Além da Medbolso, que concorre à final do Prêmio Sebrae Startups, o Pará também será representado pelas empresas DevMS, DSaúdeHealtech Studio, Easygestor, iBarco, Jambu Sinimbu, Malevali Greentech, Ocalev, Redcheck, Terras App Solutions, ValidaPix, Vigha, e Virapuru Engenharia.

Em 2024, o Startup Summit continua com a missão de promover o ecossistema de startups e conectar empreendedores aos atores de inovação brasileiros. Com uma programação diversificada, o evento abordará as últimas tendências do mercado de startups e oferecerá valiosas oportunidades de aprendizado e networking para os empreendedores.

Além das palestras, o evento proporcionará encontros de relacionamento, oferecerá áreas para negócios com empresas do setor de tecnologia e startups, além da apresentação de tendências do mercado nacional e internacional. Segundo a organização do evento, são esperados 200 palestrantes, 150 expositores, 250 fundos de Venture Capital e mais de três mil startups participantes, sendo que mil delas tiveram a chance de participar gratuitamente por meio do Prêmio Sebrae Startups, que selecionou empresas de todo Brasil para o evento.

Reconhecimento 

No evento serão realizadas as fases finais do Prêmio Sebrae Startups, uma iniciativa inovadora no Sebrae Startups, e que representa uma porta de entrada para acelerar o crescimento das startups, oferecendo premiação em dinheiro que pode ser decisiva para o futuro do negócio. Como premiação, as 10 melhores empresas receberão R$ 40 mil cada, já a grande vencedora garante mais R$ 250 mil na conta.

O prêmio também ajuda a conectar empresas inovadoras ao mercado nacional e internacional, além de impulsionar negócios que representem o futuro do mercado.

Única startup da região Norte concorrendo à final da premiação, a empresa paraense Medbolso está entre as 30 melhores na categoria Saúde e Biomedicina. Ela concorrerá na batalha de pitchs com outras duas melhores startups na sua categoria. A apresentação será feita ao vivo e presencialmente, no palco do estande do Sebrae Startups, para o júri da categoria.

Os representantes da empresa terão três minutos para apresentar a ideia e mais cinco minutos para responder aos questionamentos do júri.

“Nós estamos classificados entre as 30 melhores startups pelo Sebrae, o que para a gente já é uma grande vitória. A nossa expectativa maior para o evento é de encontrar outras empresas, principalmente na área da saúde, para que possamos fazer parcerias com operadoras de saúde, potencializar o negócio futuro para expandir canais de vendas e outras possibilidades até como um cliente direto da Medbolso”, finaliza Adailton Lima, CEO da startup paraense.

  • startup; Medbolso;