Brincadeira de criança como é bom! E melhor ainda porque, além de divertir, contribui para o aprendizado e o desenvolvimento infantil. Pensando em promover momentos especiais e que ficassem no imaginário dos pequenos, os empreendedores Luan Rodrigues e Lidiane Melo se uniram a Vinnicius Soares para criar a Bambinos Produções.
Ao observar o mercado, Lidiane percebeu que ainda havia espaço para um serviço mais lúdico, que cativasse a memória e sentimento das crianças. “Eu percebi uma lacuna clara: a ausência de empresas verdadeiramente especializadas no atendimento ao público infantil, que compreendessem suas particularidades, necessidades e, principalmente, a responsabilidade envolvida nesse tipo de experiência”, afirma.
Foi, então, que ela e seus sócios resolveram se unir para concretizar essa ideia. “A Bambinos é um sonho que vivemos diariamente e vamos continuar fazendo com que dê certo”, afirma Lidiane.
Porém, nem tudo são flores, já que o início de um empreendimento pode ser bem desafiador. “O início foi especialmente desafiador. No entanto, adotamos uma postura estratégica: estudamos o mercado, analisamos cenários, ajustamos processos e investimos em qualificação, o que nos permitiu conquistar espaço de forma gradual e consistente. Cada projeto realizado foi essencial para fortalecer nossa reputação e ampliar nossa presença no mercado local”, relembra Lidiane.
Planejamento e persistência.
Mesmo com contratempos, os sócios continuaram a persistir no negócio dos sonhos. “Não pensamos em desistir, embora seja um desafio muito grande, ainda somos relativamente pequenos, trabalhamos por conta própria, pagamos todos os impostos e buscamos nos organizar financeiramente para que os problemas nunca sejam um motivo para desistirmos”, afirmou Lidiane.
O Sebrae/PA também se tornou uma ponte para o crescimento da Bambinos Produções, segundo Lidiane. “O Sebrae teve um papel fundamental na construção da Bambinos Produções. Mais do que nos auxiliar, o Sebrae nos provocou a repensar ideias, revisar estratégias e enxergar com mais clareza o caminho que precisávamos seguir para transformar o projeto em um negócio viável e estruturado”.
“Um dos nossos principais direcionamentos é simples, mas poderoso: ‘Divirtam-se junto com as crianças. Façam-nas felizes. Não existe feedback mais sincero e valioso do que o sorriso no rosto de uma criança — e isso só é possível quando a diversão é real”, finalizou.
COP 30 e reconhecimento
Outro momento de destaque para a Bambinos ocorreu durante a COP 30, realizada no ano passado em Belém. A produtora conquistou o direito de ser a responsável pela agenda da mascote da COP 30, o Curupira.
“Temos muito orgulho de ter participado da COP30 como a produtora que coordenou a agenda da mascote oficial, o Curupira, além de termos gerenciado a equipe do credenciamento no novo Porto de Outeiro. Foram dias intensos, mas de muito reconhecimento do nosso trabalho, durante a COP30”, afirma Lidiane.

