ASN PA Atualização
Compartilhe

Empreendedores do Xingu recebem capacitação em inglês básico

O curso, em parceria com o IFPA de Altamira, é gratuito e voltado para quem empreende ou deseja empreender
Por Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Segue até a próxima sexta-feira (07), no auditório da Agência Regional do Sebrae no Pará em Altamira, região Xingu, o curso básico de inglês para empreendedores. A ação é resultado de uma parceria com o Instituto Federal do Pará (IFPA) do município. O curso tem carga horária de 30 horas.

A capacitação é voltada para quem empreende ou deseja empreender nos segmentos de Alimentos e Bebidas, Mobilidade, Economia Criativa e Hospitalidade, áreas que estão sendo focadas pelo Sebrae/PA para a preparação de pequenos negócios para a COP 30.

“O curso surgiu da identificação da necessidade de atualização dos empreendedores. Além disso, é uma iniciativa para fortalecer a parceria que o Sebrae possui com o IFPA no município, com foco em ações para beneficiar pequenos negócios”, frisa a coordenadora da Agência de Negócios Xingu, Rosiane Amorim.

A COP 30 ocorrerá em novembro de 2025, em Belém, mas traz visibilidade para todo o estado. “O anúncio da realização da Conferência na capital paraense já impacta a região Xingu, com eventos relacionados à temática e maior interesse sobre a localidade, o que torna importante capacitar os empreendedores locais para participarem de ações que ocorrerão antes, durante e depois da Conferência”, explica Rosiane.

A professora do IFPA, Lívia Costa, enfatiza que se trata de um curso de inglês para ajudar empresários a se comunicarem com pessoas de fora e aprimorarem as habilidades de compra e vendas. “Estamos desenvolvendo uma metodologia introdutória, que engloba um pouco de conversação, listening, a escuta, no caso, e gramática. É preciso fixar o conteúdo na mente deles. Temos um tempo substancial para as duas semanas de aulas”, pontua.

“É extremamente importante esse curso, nos permite divulgar nosso trabalho de maneira adequada ao turista e às pessoas que vem apreciar a região. Precisamos pelo menos saber falar o básico”, destaca Leonardo Castro, empreendedor do segmento de alimentos e bebidas.

  • Capacitação: Inglês; Xingu; COP 30