A empreendedora Milena Gomes vem transformando a cena do pequeno comércio local de Soure, na ilha do Marajó, com uma história marcada por persistência e inovação. Em meio aos desafios dos últimos quatro anos, ela iniciou seu negócio no formato de delivery. A resposta positiva dos clientes levou à criação de um carrinho-bicicleta, posicionado estrategicamente em frente à Igreja Matriz de Soure, oferecendo retirada no local.
“Comecei a empreender em Salvaterra, lá em 2022, a partir do momento que eu percebi a necessidade que nós tínhamos desse ramo de uma confeitaria gourmet e artesanal dentro do nosso do nosso município. Então eu comecei a empreender buscando trazer produtos diferentes de qualidade, chocolates nobres, chocolates 50% cacau, uma culinária diferente do que a gente já costumava ter aqui na nossa cidade”, conta ela.
O crescimento contínuo permitiu que, em novembro do ano passado, ela inaugurasse sua primeira loja física, a MG Confeitaria, situada na Terceira Rua, no centro de Soure. No local, ela oferece cafés especiais como cappuccinos, chocolates quentes, cafés cremosos e o tradicional café com doce de leite do Marajó, além de um ambiente pensado para proporcionar experiências completas.
O espaço, descrito por Milena como “acolhedor e instagramável”, atrai moradores e turistas que buscam vivenciar o sabor e a cultura do Marajó. Com o slogan “Viva uma experiência cheia de amor e sabor”, o negócio se firma como um exemplo de como empreender com criatividade e afeto pode gerar impacto local.

A proposta da empreendedora é valorizar os sabores típicos do Pará com um toque gourmet. Entre os destaques estão a torta paraense, feita com pó-suco e castanha-do-pará, e a torta marajoara, que combina doce de leite com queijo do Marajó, dois ícones da produção local.
A confeitaria já emprega dois funcionários fixos e está em processo de expansão. O negócio, além de movimentar a economia de Soure, também contribui para a valorização da produção local.
“A MG Confeitaria só cresce, fortalece, e em breve oportunizaremos chances para mais pessoas. É um trabalho feito com seriedade, responsabilidade com os clientes e com os colaboradores”, completa Milena, que também é bióloga e foi eleita Miss Universe Pará 2023.
A trajetória da empreendedora é um exemplo de como pequenos negócios locais podem se consolidar com planejamento, dedicação e apoio ao desenvolvimento regional, por meio de ações do Sebrae/PA.
“Desde que chegou ao nosso município o Sebrae se preocupa em valorizar os microempreendedores e isso nos dá um sentimento de segurança de pertencimento. Então, o Sebrae é fundamental para que a gente consiga crescer. O nosso trabalho hoje é reconhecido. Participamos de várias feiras e ações promovidas em festivais, como o Festival do Cavalo e a Estação Soure no verão, que foi um grande sucesso”, afirma ela, destacando que o pequeno negócio também realiza entregas delivery.