ASN PA
Compartilhe

Em encontro com lojistas, Sebrae no Pará destaca oportunidades na COP 30

Diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, destacou preparação aos pequenos empreendedores
Por Da Redação
ASN PA
Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (06), associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belém participaram do Café Lojista na sede do Sebrae no Pará. Durante o evento, os associados participaram de uma programação que incluiu palestra principal, networking e momentos de reencontro entre empresários e empreendedores.

O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, falou sobre o tema “Empreendedorismo, Tendências e Oportunidades para 2025”, destacando que o próximo ano será marcado por uma abertura econômica significativa para a capital paraense, devido à realização da COP30 em novembro de 2025, em Belém. “O Sebrae tem trabalhado muito forte para que os pequenos negócios sejam protagonistas desse momento. A COP é apenas uma situação muito importante, mas que depende da gente, que trabalha no mercado, que trabalha com pessoas”, ressaltou.

Durante a apresentação, Rubens abordou pilares como transformação digital no varejo, turismo e experiência de compra durante a COP30, além de produtos sustentáveis e consumo consciente. Ele ressaltou o crescimento dos pequenos empreendedores paraenses no aproveitamento do potencial amazônico: “Produtos que fazem a diferença na vida das pessoas”, observou. Destacou ainda a produção de empreendedores em setores como alimentos e bebidas, moda sustentável e biocosméticos.

O gerente de relacionamento da CDL Belém, Edson Nogueira, afirmou que o Café Lojista é uma oportunidade valiosa para promover conhecimento e fortalecer contatos entre empreendedores. “O Café Lojista já é um evento que fazemos há 12 anos. Tem como proposta tornar o momento do café algo relevante para o empresário, onde ele sai de sua empresa, mas continua no seu negócio.”

Baseado em quatro eixos, o evento teve como objetivo levar conhecimento aos empresários, proporcionar networking – comercial, relacionamento – reconhecimento, e acolhimento de novos associados. “É um público que movimenta o setor produtivo, a economia local, emprego e renda”, destacou Nogueira.

Ele também avaliou positivamente a parceria com o Sebrae para o evento. “É uma troca onde todos ganham. A gente ganha por estar associada a uma marca forte. E o Sebrae ganha, porque a gente consegue entregar para ele atender o público que ele tem interesse. Afinal, mais de 93% dos nossos associados estão na linha de micro e pequenas empresas”, pontuou.

Fernanda Rebelo, representante da empresa Cartão para Todos/Unigastro e associada à CDL, enfatizou a importância de participar do evento. “Fazer essa interação com empreendedores de pequenos, médio e grande porte é de grande valor; a gente consegue absorver as informações e ver que pelo nosso ramo, da assistência médica, é um ramo de grande necessidade na nossa região que cresce ainda mais.” Ela também destacou que a COP será uma grande oportunidade para a expansão dos negócios na cidade.

  • COP 30
  • cultura empreendedora
  • Empreendedorismo