Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
Dirigentes em momento de assinaturas do termo de posse
ASN PA Atualização
Compartilhe
ASN PA Atualização
Compartilhe

Fotos: Carlos Borges/Marco Nascimento/Marco Santos 

Foram empossados nessa quarta-feira (11), os dirigentes do Sebrae no Pará para o quadriênio 2023-2026. A cerimônia ocorreu no auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa). O governador do Pará, Helder Barbalho, participou do evento.

José Conrado Santos assumiu a presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE). Dois diretores foram reconduzidos aos cargos que exercem desde 2019: Rubens Magno (diretor-superintendente) e Cássia Costa (diretora administrativa e financeira). Domingas Ribeiro tomou posse como diretora técnica.

O governador destacou a importância dos pequenos negócios para o estado. “A base que sustenta as oportunidades de oferta do mercado de trabalho é oriunda das micro e pequenas empresas. São os pequenos que geram emprego e oportunizam justiça social, e são eles que precisam de políticas públicas que facilitem suas vidas”, frisou. Helder destacou o trabalho do Sebrae. “Um trabalho que tem fortalecido nossa economia”, ressaltou.

“Para os próximos quatro anos, temos uma linha de ação que iremos prolongar, aliado a um projeto de estado, o que deu certo nesse último quadriênio. O cenário é promissor para inovar, pois o Pará cresce em todas as regiões do estado, no turismo, no agronegócio e nos demais segmentos”, pontuou José Conrado Santos.

O diretor-superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno, celebrou a recondução à diretoria da instituição e falou sobre as perspectivas para o novo quadriênio. “O que faremos nos próximos quatro anos é acelerar o apoio aos pequenos negócios. Gerar emprego e renda por meio do empreendedorismo é nosso foco”, afirmou.

“O retorno ao Sebrae é gratificante. Trabalhar nessa instituição representa é oportunidade de melhorar a vida dos empreendedores de pequenos negócios e contribuir para o desenvolvimento do Pará”, destacou a diretora técnica, que foi funcionária de carreira do Sebrae por 23 anos. Segundo Domingas, um dos focos de atuação será fortalecer o empreendedorismo feminino.

“O Sebrae no Pará vem se destacando na captação de recursos e em ações internas para melhoria na qualidade de vida dos colaboradores. O objetivo é destacar ainda mais esse trabalho realizado, sempre com responsabilidade fiscal”, afirmou Cássia.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) Francisco Melo, o Chicão; a presidente da Associação Comercial do Estado do Pará (ACP), Elizabete Grunvald; a presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME) da ACP, Izabela Araújo; o secretário de Estado de Turismo (Setur), André Dias; o deputado estadual Iran Lima; o vereador Alan Pombo; o ouvidor geral do estado, Arthur Houat; a jornalista Ursula Vidal; além de membros do Conselho Deliberativo do Sebrae/PA, funcionários da instituição e representantes de outras instituições.

-

Perfil dos dirigentes

José Conrado Santos é formado em Administração pela Unespa (atual Universidade da Amazônia) e é empresário do setor gráfico. Atualmente, é presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e vice-presidente da Confederação Nacional Indústria (CNI).

Rubens Magno é formado em Administração pela Universidade da Amazônia, com pós-graduação em Marketing. Ele é empresário, franqueado da marca Pizza Hut no Pará e ocupa o cargo de diretor-superintendente do Sebrae no Pará há quatro anos.

Formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Domingas Ribeiro, já ocupou o mesmo cargo que assume agora em 2014, tendo sido também diretora administrativa e financeira da instituição no Estado.

Cássia Costa é formada em Administração pela Universidade da Amazônia, com ênfase em Finanças, mestranda em Administração – com ênfase em Gestão Sustentável, também pela Universidade da Amazônia (Unama), e pós-graduada/MBA em Gestão Empresarial pela FGV-Ideal (2006). Cássia é funcionária de carreira do Sebrae no Pará há 14 anos e está no cargo, que irá assumir por mais quatro anos, desde 2019.

-

-

Homenagem

O governador Helder Barbalho foi homenageado no evento pelo apoio ao empreendedorismo durante o último quadriênio. Beneficiada pelo Fundo Esperança, iniciativa do governo do estado que incentivou os empresários paraenses, a empreendedora Cláudia Lima, proprietária do Pastel Pai D’égua, entregou uma placa de reconhecimento ao governador.

O governado Helder também recebeu uma publicação que conta a trajetória do Sistema Sebrae no Brasil, publicada para comemorar os 50 anos de fundação nacional da instituição. A entrega foi realizada pelos dirigentes empossados.

ASN Pará - Agência Sebrae de Notícias

Negócios

Durante o evento, houve exposição de produtos de empreendedores do segmento alimentício de Belém e outros municípios paraenses. Geleias, queijos do Marajó, banana chips e produtos derivados do açaí e bacuri, como licores, estavam entre os produtos expostos. Os interessados puderam acessar contatos e informações das empresas, que estavam identificadas com QR Code, a fim de gerar negócios com os empreendedores.

Gustavo Resque, da empresa Açaí Terruá, de Santa Maria do Pará, é atendido pelo Sebrae/PA por quase uma década, estava com produtos no espaço.

“O Sebrae foi muito importante para acessarmos mercado. A aquisição do selo orgânico, por exemplo, foi feita por meio do Sebrae. Participamos de feiras internacionais, em países como Portugal, Espanha e nos Emirados Árabes.

“Só temos a agradecer e espero que esse novo ciclo, com essa gestão, possa alavancar ainda mais os pequenos negócios no estado”, disse Gustavo.

-

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas