Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
Foto: Nubia Backman
ASN PA Atualização
Compartilhe
ASN PA Atualização
Compartilhe

Além das fantasias e adereços, no período de Carnaval, muitos foliões querem sair pelas ruas, participar de bailes e desfilar na avenida com maquiagem e penteados mais personalizados. Pensando nisso, o Hasegawa Studio de Beleza, em Belém (PA), preparou combos para ofertar aos clientes.

Tem o “Bloquinho delas”, com maquiagem (com cílios) + Waves (finalização na babyliss); já quem contrata o “Folia delas”, tem direito a maquiagem (com cílios) + peteado (trança ou rabo de cavalo).

Os combos acompanham tendências para atender às expectativas de quem contrata. No quesito make, são utilizados produtos nacionais e importados com bastante brilho, proporcionando longa duração e resistência às constantes chuvas do inverno amazônico, para quem vai pular a festa nas ruas.

Os produtos usados nos cabelos seguem a mesma lógica da maquiagem, para proporcionar que os penteados fiquem intactos do início ao fim, para isso, são usados texturizadores capilares, spray de alta fixação, pomadas entre outros.

A empreendedora Jessica Hasegawa, dona do empreendimento, destaca que nessa temporada de Carnaval, os “serviços solicitados com mais frequência são combos de maquiagem e cabelo, mas junto deles, há acréscimo de outros serviços, como manicure e pedicure e sobrancelhas”.

Segundo Jessica, esse tipo de serviço é de grande utilidade para a clientela que busca a otimização do tempo e durabilidade das maquiagens e penteados, já que se trata de um feriado mais longo.

DA QUASE FALÊNCIA AO SUCESSO 
Quem vê o sucesso do Hasegawa Studio de Beleza, que atualmente é uma franquia e conta com seis unidades na região metropolitana de Belém, não imagina a caminhada que a empreendedora Jessica percorreu.

Tudo começou na aquisição de um pequeno empreendimento que estava em processo de falência em 2018. “Ao lado do meu marido, com muita criatividade e empatia, melhoramos o atendimento e a qualidade dos serviços, fizemos muita propaganda – desde panfletagem até animadores cosplays – e focamos, principalmente, nos desejos de cada cliente”, lembra Jessica.

“Com essas ações e muita fé, nós triplicamos o faturamento do negócio em dois anos. E, de lá até os dias de hoje, o Hasegawa inaugurou seis novos empreendimentos e se tornou franquia. O diferencial de cada um de nossas unidades é o tratamento acolhedor e cuidadoso que oferecemos a cada cliente, como se fossem visitantes em nossas casas”.

Nessa trajetória, a empreendedora conta que a parceria com o Sebrae foi importante. O marido de Jéssica foi o elo entre ela e a instituição, onde trabalhou por cerca de 15 anos, como consultor externo, e onde ela foi capacitada.

Com o crescimento e a transformação em franquia, ele passou a trabalhar na rede. “Nosso propósito é ajudar a transformar as pessoas em suas melhores versões! Tudo é possível, basta se dedicar”.

*Foto: Nubia Backman

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas