ASN PA Atualização
Compartilhe

Bragança recebe 7º Circuito Gastronômico Sabores do Caeté

Neste ano, 12 restaurantes do município participam da iniciativa que potencializa o turismo local
Por Da Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

O município de Bragança, nordeste paraense, recebe até o próximo sábado (20), a sétima edição do Circuito Sabores do Caeté, um evento que busca fomentar a inovação entre empreendedores do ramo da gastronomia na região em 12 restaurantes da cidade. A iniciativa conta com a participação de empreendedores e parceiros locais.

Mais do que um evento, o Circuito é uma celebração da cultura e do turismo bragantino, com o objetivo de consolidar a cidade como referência gastronômica no Pará e no Brasil. Os pratos apresentados trazem ingredientes típicos como farinha de Bragança, caranguejo, camarão e pescado artesanal, elementos centrais da identidade culinária local.

“Entre os benefícios esperados estão o aumento da visibilidade de Bragança, crescimento do faturamento dos empreendimentos, geração de renda e maior fluxo de turistas na cidade bragantina. Estamos na sétima edição dessa iniciativa que potencializa a economia criativa por meio da gastronomia de Bragança e região”, destaca Ediane Dias, analista técnica do Sebrae no Pará e gestora do projeto.

Equipe do Sebrae/PA. Foto: Arquivo pessoal/Ediane Dias.

Uma das participantes do Circuito é a empreendedora Antônia Castro, do restaurante Casa da Dika. Ela participa da iniciativa desde a primeira edição, expandindo a culinária bragantina para novos horizontes. “O circuito beneficia muito a minha marca, de uma maneira bem expressiva. O Sebrae também sempre nos apoia beneficiando nosso negócio, nos dando orientações e caminhos para crescermos cada vez mais. Esse projeto é muito importante, pois valoriza a cultura e a culinária da nossa região”, explica Antônia.

A proposta do Circuito é estimular a inovação com uso de insumos regionais, fomentar o consumo de produtos locais e ampliar as oportunidades de negócios. Entre os benefícios esperados estão o aumento da visibilidade de Bragança, crescimento do faturamento dos empreendimentos, geração de renda e maior fluxo de turistas na cidade bragantina.

  • Bragança
  • cultura empreendedora
  • Empreendedorismo