-
Em breve a capital Belém vai ganhar três Salas do Empreendedor. A novidade foi anunciada na noite desta quarta-feira (24) na sede do Sebrae em Belém, quando o prefeito Edmilson Rodrigues e a diretoria do Sebrae no Pará assinaram o termo de parceria que prevê a capacitação dos atendentes e agentes de desenvolvimento da prefeitura pelo Sebrae e a disponibilização de soluções de materiais gráficos do Sebrae para que a prefeitura possa utilizar com quem quer empreender e com os que já empreendem na capital.
A princípio, a intenção será a implantação de Salas do Empreender em Belém, Mosqueiro e Icoaraci. Em Belém, por exemplo, alguns dos espaços para a implantação da Sala poderá vir a ser o Mercado Bolonha, a antiga sede da Secretaria de Finanças ou o Banco do Povo, como adiantou o prefeito. “Quero agradecer como cidadão a todo o Sistema Sebrae por ter pessoas tão engajadas, o que é fundamental e imprescindível, pois sem o Sebrae e os objetivos que persegue, não há possibilidade de se pensar em desenvolvimento”, disse, ao reforçar que o Sebrae oferece a possibilidade de preparar a força de trabalho e dar condições para que a população tenha protagonismo no empreendedorismo.
Para o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, se trata de um dia muito importante para o estado do Pará, pois a possibilidade de implantar Salas do Empreendedor na capital é mais do que salutar para o desenvolvimento local. “Isso nos mostra que estamos no caminho certo, pois o empreendedorismo é um movimento que transformará a Amazônia. Por isso estou muito feliz pelo prefeito ter dado esse passo conosco para juntos, oferecermos a possibilidade de dignidade e fortalecimento de centenas de empreendedores e apontarmos o caminho a ser seguido”, comemorou Rubens Magno, ao ressaltar que as ferramentas de empreendedorismo propostas pelas Salas do Empreendedor são perfeitas para serem aplicadas em vários espaços da cidade, como o Mercado de São Braz, o centro comercial, Guamá, Jurunas, entre outras bairros. “Toda grande caminhada começa com o primeiro passo, nós estamos dando três passos que certamente farão a diferença para os empreendedores da capital do nosso estado”, concluiu.
Salas
As Salas do Empreendedor auxiliam na capilaridade das ações do Sebrae, pois nela são disseminadas as soluções ofertadas aos empreendedores e são referências do Sebrae em lugares onde não existe a presença física da instituição. Atualmente, existem no Pará 123 Salas do Empreendedor implementadas e as 21 que estão faltando para atender a todos os municípios paraenses já têm data para inaugurar. “Conseguir isso é muito difícil, mas com força, trabalho e apoio do setor produtivo a gente vai vencendo os obstáculos”, disse Rubens Magno.
A cerimônia de assinatura do termo de parceria contou com a participação da diretora técnica do Sebrae no Pará, Domingas Ribeiro, do conselheiro Carlos Xavier, do secretário municipal de Economia, Apolônio Brasileiro, da titular do Banco do Povo, Georgina Galvão, entre outras autoridades.