Entre os dias 20 a 23 de outubro, o Sebrae no Pará promoveu mais uma edição do programa Startup Garage, desta vez no Centro Universitário Fibra, em Belém. A capacitação intensiva reuniu cerca de 30 estudantes, divididos em cinco equipes, que participaram de uma jornada de inovação com foco na resolução de problemas reais do mercado e na criação de ideias de negócios com potencial de transformação.
Com a condução da facilitadora Adriana Walter, os participantes vivenciaram quatro dias de imersão em ferramentas de modelagem de negócios, validação de hipóteses e desenvolvimento de soluções inovadoras. Ao final do programa, cinco ideias de startups foram apresentadas, refletindo o engajamento dos alunos e a capacidade criativa da nova geração empreendedora.
“O Startup Garage é uma iniciativa pioneira do Sebrae/PR, replicada no Pará com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação dentro das Instituições de Ensino Superior (IES). A proposta é inserir a cultura empreendedora nas universidades, estimulando jovens a desenvolverem soluções viáveis, sustentáveis e conectadas com as demandas do futuro”, disse Kléber Broseghini, analista técnico do Sebrae/PA.
A ação faz parte das estratégias do Sebrae/PA para promover a cultura empreendedora entre jovens e futuros profissionais, conectando conhecimento, criatividade e mercado.

