Fotos: Rafael San
O Sebrae no Pará reinaugurou nessa terça-feira (25) sua Agência de Negócios na região do Baixo Tocantins, que fica em Abaetetuba. Um espaço moderno, confortável e bem equipado para o atendimento aos empreendedores. O evento reuniu dirigentes da instituição, representantes de entidades públicas e privadas e empreendedores de municípios da região.
Com uma área de 560 metros quadrados, a Agência de Negócios reúne duas salas de aulas, duas salas para consultorias, espaço de reunião para até dez pessoas, três cabines para atendimento individualizado e auditório com capacidade para 70 pessoas.
“É importante ter um espaço moderno para atender os empreendedores”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/PA, Sebastião Campos. Segundo ele, a nova agência também foi pensada para criar um ambiente de trabalho ainda melhor para os colaboradores. “Representa ainda mais valorização de nossa equipe”, frisa o presidente do CDE.
“Desafios existem, mas estamos conseguindo fortalecer a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios na região do Baixo Tocantins. Isso é reflexo da união do Sebrae com uma rede de parceiros”, ressalta o diretor-superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno. “Por isso, investimos em pessoal, equipamentos e infraestrutura que propiciem, cada vez mais, um atendimento de qualidade”, finaliza.
“Entre os objetivos de desenvolvimento sustentável assinados pelos gestores do mundo está o combate à fome e à miséria. Quando você dá às pessoas a oportunidade de empreender, você está combatendo a fome”, destacou a prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho, lembrando a importância da parceria com o Sebrae. “Precisamos muito de parcerias e de estímulo vindos da iniciativa privada”.
O projeto da nova Agência de Negócios faz parte de uma iniciativa nacional do Sebrae, para a revitalização dos espaços de atendimento da instituição em todo o Brasil. No Pará, até final de 2022, a intenção é entregar mais três delas, no mesmo padrão, nas regiões do Baixo Amazonas, Carajás e Marajó.
Também estiveram na cerimônia de reinauguração Fabrizio Guaglianone (diretor técnico); Cássia Costa (diretora administrativa e financeira), pelo Sebrae, além do prefeito de Cametá, Victor Cassiano, e membros do CDE – que também participaram de uma reunião do Conselho, ocorrida antes do evento.
-