Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
Créditos: Erivelton Viana / Felipe Costa
ASN PA Atualização
Compartilhe
ASN PA Atualização
Compartilhe

O prefeito do município de Barcarena, na região paraense do Baixo Tocantins, Renato Ogawa, é um dos vencedores da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cerimônia de premiação foi na noite dessa terça-feira (28), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Renato levou o troféu na categoria Cidade Empreendedora, com o projeto Barcarena Business. Ao todo, 182 prefeitos e prefeitas foram selecionados para a disputa nacional do Prêmio, com 199 projetos.

“Muito feliz. Levar o nome de Barcarena ao seu lugar de destaque no país é uma das minhas missões de vida. Barcarena, o prêmio Prefeito Empreendedor Nacional do Sebrae 2022 é nosso. Obrigado, Sebrae”, comemorou Ogawa.

Oito prefeitos paraenses participaram da disputa nacional, vencedores da etapa estadual, sendo Gersilon Gama, de Dom Eliseu; Luziane Solon, de Benevides; Guto Gouvêa, de Soure; Cleberson Rodrigues, de Bagre; Raquel Possimoser, de Placas; Nélio Aguar, de Santarém; Paulo Ferreira, Portel, e Renato Ogawa, de Barcarena. “Barcarena representa os nossos inscritos. Muito orgulho de todos os prefeitos e prefeitas. Contem sempre com o Sebrae para garantir mais avanços no ambiente de negócios dos seus municípios. E que venha a próxima edição”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

Essa edição do PSPE é histórica, pois marca os 50 anos do Sebrae nacionalmente e os 20 anos da premiação, que foi criada para reconhecer os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

O Pará foi destaque no Prêmio nesta edição, batendo recorde de inscrições, com 93 projetos habilitados, de 88 municípios. Ao todo, 58 gestores foram finalistas e 21 gestores municipais premiados nas 8 categorias nacionais e nos 13 destaques regionais. “Essa premiação é de extrema importância para incentivar as boas práticas de empreendedorismo nos municípios, que resultam em geração de emprego e renda”, ressalta do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Pará, Sebastião Campos.

Balanço

O XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor bateu recorde de inscrições, com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos das 27 unidades da federação. Desde a 3ª edição, não havia a participação de todos os estados e do DF.

Por região, o destaque para o número de projetos inscritos é da região Sudeste, com 511, seguido da região Nordeste, com 455; Norte, com 256; Sul, com 277 e Centro-Oeste, com 116 projetos.

Entre os estados com maior número de projetos habilitados, destacam-se São Paulo, com 236; seguido por Minas Gerais, com 176; Santa Catarina, com 104; Pará, com 93 e Rio Grande do Sul, com 90.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas