ASN PA Atualização
Compartilhe

Artesãos recebem orientações sobre a FAC 2025 durante reunião geral

Feira começa nesta quinta-feira (09) e segue até o dia 15 de outubro, em Belém
Por Ds Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Os artesãos selecionados para a Feira de Artesanato do Círio 2025 (FAC) receberam orientações sobre o evento durante reunião geral realizada na tarde desta terça-feira (07), na estrutura montada no estacionamento do Parque Urbano Belém Porto Futuro, em Belém. A feira realizada pelo Sebrae no Pará começa nesta quinta-feira (09) e segue até o dia 15. Ela vai funcionar das 10h às 22h (exceto no dia 12, quando abre às 15h), e a entrada é gratuita.

“Contratamos uma empresa especializada para garantir que todos os critérios estabelecidos no processo de seleção fossem rigorosamente seguidos, assegurando transparência e tranquilidade a todos os envolvidos. Fico muito feliz pelos empreendedores escolhidos para estarem aqui , ainda que seja difícil não poder contemplar os quase 500 inscritos, que também demonstraram enorme potencial. Que tenhamos a maior feira de todas e que Nossa Senhora de Nazaré nos abençoe”, disse o diretor superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno, que esteve ao lado da diretora técnica Domingas Ribeiro e do coordenador da FAC, Igo Silva, dando as boas vindas aos artesãos.

Na oportunidade, os artesãos receberam os kits de participação, com camisas e crachás, conheceram as regras do evento e receberam orientações sobre o funcionamento da feira. As orientações foram repassadas pela analista técnica do Sebrae/PA, Norma Oliveira, que na oportunidade, apresentou as equipes da entidade que trabalharão na feira.

“Estamos com uma expectativa muito positiva para essa participação. Entrar na FAC com nosso produto é uma grande conquista, principalmente em um momento em que o Pará está se preparando para receber a COP30. Vamos levar novidades com novos sabores de pipoca como bacuri, cupuaçu, açaí e castanha-do-pará. Essa é uma oportunidade única de mostrar a força do nosso artesanato e da economia criativa para novos públicos e possíveis parceiros”, disse o empreendedor Joel Nunes dos Santos, da empresa Pipocas Gourmet.

Neste ano, 210 empreendedores participam da FAC, em uma área de mais de 4.000m², sendo 159 artesãos – que trabalham as mais diversas tipologias: miriti, balata, cerâmica, sementes, trançados em fibras, cuias e madeira, além de peças inspiradas no Círio de Nazaré, feitas em crochê, macramê e outras técnicas – e os demais de outros segmentos.

  • cultura empreendedora
  • Empreendedorismo
  • fac