ASN PA Atualização
Compartilhe

Apresentação de impacto para captar investidores

Empresários vendem suas ideias em apenas três minutos, no palco Startup, do Amazônia Summit
Por Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Apresentar seus negócios em três minutos. Esse é o desafio dos empreendedores nos chamados Picth, que ocorrem no palco Startup do Amazônia Summit, evento realizado no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, com programação até às 19h, deste domingo (04), integrando a programação da Feira Pará Negócios.

“É importante para o empreendedor ter essa competência de apresentar os principais pontos de seus negócios de forma curta e impactante para sensibilizar clientes, alcançar parceiros e ter possibilidades de fechar negócios”, pontua o gerente adjunto da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae no Pará, Renato Coelho.

“O desafio de um pitch é, primeiramente, quebrar a timidez. É sensacional, pois traz visão e clareza sobre o meu negócio”, pontua Katiucya Manfredini, do empreendimento Duque Sustentabilidade, de Rio Branco, no estado do Acre.

“É uma apresentação enxuta, uma forma de dar voz aquilo que você faz, por mais complexo que seja. Com essa compreensão, consegue-se mostrar para o consumidor final o impacto do seu negócio e o seu propósito. Isso facilita a comunicação”, destaca a empreendedora Thaiane Santos, do estado do Maranhão.

No total, 97 empreendedores participarão dos pitchs, de oito estados da Amazônia Legal, que participam do Inova Amazônia – Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Inova Amazônia

O programa Inova Amazônia é uma iniciativa do Sebrae que capacitou 230 empresas na área de bioeconomia na Amazônia Legal, sendo 24 do Pará, que foi pioneiro no Programa. Ele foi criado em 2021, com o objetivo de fortalecer e impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado. O Amazônia Summit marca o encerramento das atividades iniciadas com a criação do Programa.

Pará Negócios

A Pará Negócios é uma das maiores feiras de negócios da região Norte. Após dois anos sem realização, por conta da pandemia da covid-19, volta com uma ampla programação

A Feria reúne um mix de vários outros eventos, agregando na programação, além do pavilhão de feira, a oferta de capacitação, rodadas de negócios, programação cultural e apresentação ao mercado novidades do mundo do empreendedorismo.

A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas visitem o evento, que deve gerar R$ 15 milhões em negócios.

  • Amazônia Summit
  • Negócios
  • Pitch