Esculturas religiosas de imagens de Nossa Senhora de Nazaré, Jesus Cristo, São Miguel Arcanjo e Santo Antônio produzidas em gesso e resina. Esse é o trabalho do artesão Rômulo Almeida, de São Caetano de Odivelas, que é inspirado na fé em suas diversas formas.
Rômulo é proprietário da empresa Ave Maria e utiliza a pirografia em suas obras. “Sempre gostei e me inspiro muito na Arte Sacra, me dediquei bastante até chegar no lugar em que estou hoje”. Por ser muito religioso, Rômulo e quer repassar características sacras no seu trabalho. “Sou católico e quero que meu trabalho seja feito por meio da espiritualidade”.
O empreendedor, que está participando da FAC pela primeira vez, exalta o evento e destaca que ele dialoga com o seu trabalho e com o seu propósito “As vendas estão sendo boas, só tenho a agradecer. Os elogios me deixam grato e participar da FAC era uma vontade grande. Trabalhei com afinco para isso”, pontua.
Rômulo diz que um dos itens que mais chamou a atenção do público foi a réplica peregrina da imagem de Nossa Senhora de Nazaré feita pelo método da policromia em gesso.
Ele reforça que a Arte Sacra tem papel determinante não só na trajetória profissional, mas na vida. O artista, além do trabalho artístico, também atua com restauração. “Quero que os clientes saibam que não se trata somente de uma imagem, que existe toda uma mensagem de fé por trás dela”.
O biólogo e músico Cezar Filipe, de Belém, se encantou pelo trabalho do Rômulo e exaltou a estética das peças. “É um trabalho muito bem-feito e delicado, rico em detalhes. A réplica da imagem peregrina é muito interessante, no tamanho original”.
-
-