ASN PA Atualização
Compartilhe

Microempreendedor Individual pode fazer declaração anual até 30 de junho

O MEI que deixa de declarar paga multa e pode, dependendo do caso, ter o registro suspenso
Por Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

A entrega da Declaração Anual do Microempreendedor Individual – MEI (DASN – SIMEI) teve o prazo prorrogado até o dia 30 de junho. A declaração, que normalmente tem o prazo para ser entregue até 31 de maio, vem tendo sua data final para a realização estendida nos últimos anos, pelo cenário de pandemia da Covid-19.

A declaração é uma das obrigações do Microempreendedor Individual (MEI), onde deve constar informações sobre o faturamento bruto e das vendas realizadas no ano de 2021. “Estender o prazo é importante para dar mais um tempo ao MEI se organizar, para não deixar de fazer e ter penalidades, como pagamento de multas e juros”, pontua o gerente da Agência de Negócios Metropolitana, do Sebrae no Pará, Miguel Pantoja.

A empreendedora Elma Cavalheiro, do segmento de estética, sempre faz a declaração com antecedência. “No final do ano, já fecho para balanço e me organizo. Faço os cálculos com antecedência. Não podemos vacilar com os prazos”, destaca a empresária.

O MEI que precisa de apoio para a realização da declaração pode procurar uma das 13 Agências de Negócios do Sebrae no Pará, onde são prestadas orientações. Para conferir os endereços das agências, o MEI pode ligar, gratuitamente, para 0800 570 0800.

  • Declaração
  • MEI