Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PA 26/07/22 às 17:36 Atualização 03/08/22 às 09:23
Compartilhe

Empreendedores paraenses participam de evento de compras governamentais

Por Redação
ASN PA 26/07/22 às 17:36 Atualização 03/08/22 às 09:23
Compartilhe

Representantes de oito municípios paraenses e da Redesim participaram, a convite do Sebrae no Pará, do “Transformar Juntos”, o maior evento de compras governamentais do país, ocorrido e entre os dias 26 e 28 de julho, em Brasília (DF). A Redesim é uma rede de sistemas que tem como objetivo legalizar e registrar empreendimentos, além de padronizar procedimentos e tornar os processos mais transparentes neste âmbito.

O “Transformar Juntos” une dois eventos de referência nacional em desburocratização e compras públicas. Um deles é o “Brasil Mais Simples”, que reúne gestores públicos e do Sebrae, além de parceiros, para o diálogo e troca de experiências que resultam em estratégias para a modernização do ambiente de negócios. O outro evento é o Fomenta, voltado para a inserção das micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

Compõem a comitiva paraense representantes das prefeituras que integram o Programa Cidade Empreendedora – Soure, Breves, Cametá, Barcarena, Castanhal, Paragominas, Dom Eliseu e Benevides, além de integrantes da Redesim/Pará.

Segundo o Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Jaime Oliveira, que está representando o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) e vai participar da Redesim, a iniciativa desenvolve melhorias para simplificar a formalização de empresas. “É gratificante ver também os resultados, através da regularização e a prestação de contas. Em todas as oportunidades, estaremos participando”, afirmou.

“O Sebrae é parceiro dos municípios. Trazemos esses gestores públicos para adquirir mais conhecimento, que será aplicado nas localidades, melhorando o ambiente de negócios e gerando ações que impactam a vida dos empreendedores”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

Além de diversas palestras, a programação contou com uma Arena de Oportunidades e estandes, onde compradores e fornecedores puderam fazer contato.

Entre os temas debatidos estão a modernização do sistema de compras públicas do governo federal, o compras.gov.br, apresentação de legislações e normas que preveem a participação das MPE nas compras públicas, incluindo a nova lei de licitações, exibição das medidas de inovação em simplificação de abertura e legalização de empresas urbanas e rurais, cases de sucesso e diálogos com especialistas do setor.

O “Transformar Juntos” é uma iniciativa do Sebrae, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). O evento foi no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), com transmissão online para todo o país.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas