ASN PA
Compartilhe

Unidade Móvel do Sebrae está presente na FAC

Agenda de atendimentos segue nos dias 10 e 11 de outubro, das 9h às 17h
Por Redação
ASN PA
Compartilhe

Visitantes da Feira de Artesanato do Círio (FAC) estão tendo a oportunidade de receber atendimento especializado do Sebrae no Pará, além de conhecer produtos e serviços da instituição na Unidade Móvel estacionada na entrada principal da Feira, que ocorre no Parque Porto Futuro. Os atendimentos seguem nos dias 10 e 11 de outubro, das 9h às 17h.

No local, os empreendedores podem receber orientações sobre diversos assuntos importantes para os seus negócios. “Técnicos do Sebrae também estão preparados para realizar a formalização como Microempreendedor Individual (MEI) e prestar serviços básicos a esse público, bem como repassar informações para quem deseja empreender”, explica o gerente adjunto da Agência de Negócios Metropolitana, Allonny Farias.

“Vim me formalizar para começar o meu negócio tudo certinho, por isso que eu vim aqui primeiro para dar entrada no meu MEI, eu não quis começar sem isso’, disse a empreendedora Pâmela Paiva, que aproveitou a oportunidade para se tornar MEI.

Sobre a FAC

Em 2022, a Feira de Artesanato do Círio está com edição comemorativa pelos seus dez anos. São 100- estandes, 93 artesãos, se seis municípios paraenses – Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Oeiras do Pará, Salvaterra e Santarém. O evento também conta com programação cultural, graças a uma parceria com o Festival Cultural de Nazaré, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e Parça de Alimentação. A FAC tem entrada franca e funciona das 10h às 22h, exceto no domingo de Círio, quando fica aberta das 7h às 22h.

A Feira de Artesanato do Círio é parte de um trabalho realizado pelo Sebrae desde 1989 e voltado ao artesanato no período da festividade do Círio de Nazaré. O objetivo do evento é fomentar e promover o trabalho de artesãos paraenses, gerando oportunidades de venda durante e após a Feira.

A FAC é resultado da fusão, há dez anos, de duas iniciativas: A Feira do Miriti, específica do artesanato de Miriti, atividade tradicional do município de Abaetetuba; e a Feira do Círio, que reunia o artesanato de outras tipologias, produzido em vários municípios paraenses.

-