Um turismo que valoriza as belezas naturais e a diversidade cultural dos campos do Marajó. Esse é o negócio da Scafi Turismo, empresa que oferece rotas turísticas personalizadas para quem pretende conhecer os destinos atrativos dos municípios de Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari. A empresa existe desde 2009 e atua em colaboração com outros pequenos negócios locais dos segmentos de transporte, alimentação e cultura.
“Vimos a necessidade de ter uma agência de turismo especializada no Marajó, pois não havia informações sobre este tipo de turismo aqui. Assim, a Scafi Turismo surgiu para inovar, com a missão de organizar pacotes personalizados para o visitante”, conta a proprietária do empreendimento, Andrea Scafi, técnica hoteleira e guia de turismo.
A empreendedora explica que oferece rotas personalizadas dependendo da proposta do visitante, seja para realizar um trabalho, curtir os atrativos naturais ou outro objetivo.
A Scafi Turismo oferece experiências como montar em búfalos, visita aos manguezais, apreciar grupos de danças típicas, visitar fazendas, desfrutar das praias e pontos turísticos, além de saborear pratos tradicionais como o queijo de búfala e o Turu.
Búfalos em Soure
Crédito: Carlos Borges
-
-
A empresa movimenta a economia local, atuando em colaboração com outros pequenos negócios. “A Agência trabalha em parceria com as comunidades locais, e algumas empresas representantes dessas áreas nos procuram para fazer parcerias. Elas fornecem os seus serviços, e as nossas rotas também são adaptadas para atender às necessidades da comunidade”, explica.