No mês de abril, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) e as Prefeituras de Soure, Nova Esperança do Piriá, Mojuí dos Campos e Piçarra inauguraram Salas do Empreendedor nos municípios, ampliando as oportunidades de apoio aos empreendedores das regiões do Marajó, Caeté, Baixo Amazonas e Carajás.
Abertura e regularização de empresas, ofertas de cursos, consultorias e orientações de gestão são alguns dos serviços que as salas oferecem para quem já é dono de pequenos negócios ou quem está com a intenção de empreender.
“Com mais essas Salas do Empreendedor, ampliamos a atuação do Sebrae no estado, fortalecendo nossa presença nessas regiões, contribuindo para o desenvolvimento econômico, por meio do empreendedorismo”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.
O prefeito do município de Soure, Carlos Augusto Gouvea (Guto), falou sobre a parceria. “A sala irá resolver problemas rápidos relacionados ao empreendedorismo. É uma forma da população buscar informações sobre como empreender, se capacitar e ampliar os seus negócios”.
Madson Santos, dono da E-Marajó, empreendimento do município de Soure, vê a união das duas instituições como algo positivo para a região e empreendedores locais. “A sala veio para somar ao trabalho que o Sebrae já desenvolve aqui em Soure. Essa parceria com a prefeitura será muito importante, porque vai fazer com que o empreendedor seja ainda mais visto e reconhecido, irá dar um norte para todos nós”.
Sala do Empreendedor
A sala possui duas vertentes: o ambiente de negócio, que possibilita que o empreendedor tenha acesso a todos os serviços oferecidos pelo Sebrae; e políticas públicas, com preparação de empresas a participarem de licitações públicas.
O Sebrae está presente nos 144 municípios do estado do Pará (Salas do Empreendedor ou termo de parceria assinado, ad designado e capacitado) e tem como meta continuar fechando parcerias com entidades presentes nos municípios.