Durante a En-Zone, a Zona do Empreendedorismo do Sebrae no Pará na COP30, jornalistas e influenciadores digitais do Brasil e do mundo contaram com o Media Hub, uma estrutura exclusiva e totalmente equipada, pensada especialmente para que pudessem produzir e distribuir, em tempo real, conteúdos de temas estratégicos como empreendedorismo sustentável e bioeconomia. O acesso para os comunicadores foi gratuito, e realizado diretamente pelo aplicativo oficial da En-Zone.
Espaços de produção
O Media Hub apresentou diversas áreas, incluindo um lounge que foi projetado para receber comunicadores, promover a interação, o networking e o debate sobre temas relevantes durante a COP30. Cerca de 300 profissionais de comunicação, entre jornalistas e influenciadores passaram pelo espaço, que contou com um estúdio equipado para a produção, gravação e edição de materiais audiovisuais, destinados a plataformas digitais, canais de comunicação e veículos de imprensa.
Além disso, o espaço contou com um back-office que abrigou uma equipe de comunicação integrada, com jornalistas, influenciadores digitais, profissionais de mobile, designers, especialistas em marketing de influência e comunicadores bilíngues para contato com a imprensa internacional.
Segundo a gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae/PA, Keyla Reis, o espaço centralizou a comunicação da COP30 e inovou aproximando comunicadores do público. “O Media Hub, para o segmento de comunicação, é um divisor de águas onde a gente quebrou alguns paradigmas. É um espaço muito inovador, a própria COP é um evento em que os comunicadores têm a sua importância de levar informação. E o Media Hub veio trazer essa importância, trazer essa inovação e impulsionar, impulsionar nossa comunicação”, ressaltou.
Acolhimento
O lounge do Media Hub contou com estruturas para o carregamento de celulares, peça-chave na criação de conteúdo mobile de muitos influenciadores, além de levar conforto e acolhimento aos profissionais.
Segundo a influenciadora digital Isis Vieira, o espaço auxiliou na proximidade dos comunicadores com o público. “Para nós, criadores de conteúdo, esse espaço, que é o Media Hub, foi de suma importância, por que qual é o nosso papel? Ficar mais próximo da sociedade, levar a comunicação leve com a nossa característica bem tranquila para eles entenderem de forma clara. Então a gente precisava de um ponto de apoio para descarregar todo esse material, para a gente tomar uma água, comer alguma coisa, repor as energias e voltar para campo de novo”, disse ela.
-

