A Banda Sayonara foi a principal atração da noite desta sexta-feira (21), no último dia de shows do palco da En-Zone, a Zona do Empreendedorismo do Sebrae na COP30. Entre a multidão presente, quem vibrou com a apresentação da histórica banda de música paraense, foi a professora aposentada Ivete Assis, que se disse maravilhada com o show.
“A Banda Sayonara não tem nem comentários, porque tem 65 anos completados este ano. Quem conhece toda a história… E como eu faço dança de salão, representa muito pra gente”, declarou, enquanto arriscava passos ao som da banda.
Ivete contou que participou de vários dias da programação: curtiu o artesanato, acompanhou apresentações culturais e também os shows. “O evento como um todo foi muito proveitoso em questão de conhecimento, da nossa cultura. Então, acho que deu pra gente, tanto nós como os de fora, vivenciar muito tudo isso que a gente tá vendo aqui”, afirmou, sorridente.
Diante de um grande público que lotou o Parque Porto Futuro I, a Banda Sayonara apresentou muitos de seus grandes sucessos, como “Quem não te quer sou eu” e “Declaração de amor”, músicas entre as mais cantadas em uníssono pelo público, que aproveitou para dançar e celebrar o “sextou!” da En-Zone.
A outra atração da noite foi o Coro Carlos Gomes. Com uma apresentação clássica digna de grandes corais, músicas populares ganharam versões em estilo ópera, com divisão de vozes, proporcionando um tom belíssimo à noite. Canções como “Uirapuru”, do maestro Waldemar Henrique; “Batalhão da Estrela”, do Arraial do Pavulagem; “Ao pôr-do-sol”, de Ted Max; e “Amazônia”, interpretada por Fafá de Belém, foram apresentadas de forma contagiante na despedida da En-Zone.

