ASN PA Atualização
Compartilhe

“Sebrae/PA potencializa o empreendedorismo conectado com a cultura”, diz Helder Barbalho

No último dia da COP 30, governador do Estado visita a En-Zone e exalta os pequenos negócios brasileiros
Por Da Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

O governador do Estado, Helder Barbalho, visitou na noite desta sexta-feira (21) a En-Zone, Zona do Empreendedorismo do Sebrae no Pará durante a COP 30, no estacionamento do Parque Urbano Belém Porto Futuro I. Ele esteve acompanhado pela primeira-dama, Daniela Barbalho, e foi recebido pelo diretor-superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno.

Helder Barbalho elogiou a forma democrática como Belém se preparou para a COP30 e destacou a importância do Sebrae/PA para o fortalecimento dos empreendedores paraenses. “Belém inova quando cria diversos espaços para poder prestigiar os empreendedores individuais, pequenas operações econômicas. Esta é a base da economia do nosso Estado e do Brasil, portanto, conectar estas atividades econômicas à agenda da sustentabilidade é conectar a realidade da economia do nosso país”, disse.

O governador assistiu ao desfile “En-Zone COP 30 – Biomas em Movimento” e cumprimentou empreendedores com restaurantes instalados na En-Zone. “Através do Sebrae e da agenda do empreendedorismo nós podemos chegar em cada canto desse Estado, cada canto do Brasil. Parabéns pela extraordinária iniciativa de aqui potencializar o empreendedorismo conectado com a cultura, com a diversidade dos povos da floresta”, afirmou.

“O papel do Sebrae é esse: fomentar negócios, cuidar de empreendedores, treinar e representar essas pessoas, abrir mercado para elas. Tudo isso foi feito para que a En-Zone acontecesse. Isso foi feito para fortalecer e mostrar o papel desse empreendedor num cenário internacional como foi esse que vivemos, com 57 mil pessoas que vieram de fora conhecer o nosso território”, disse Rubens Magno.

O diretor-superintendente comemorou os resultados obtidos e as conexões feitas pelos empreendedores apoiados. “Após qualquer investimento grande do Sebrae/PA, como esse que fizemos, no nosso planejamento também tem o pós-processo, os negócios que vão acontecer depois. De negócios diretos nós fizemos R$ 1,5 milhão. É muito difícil a gente conseguir mensurar, nesse tipo de negócio internacional, onde a gente recebeu mais de 100 mil pessoas, quais são os negócios futuros, mas nós temos certeza que existem”.

A En-Zone foi uma realização do Sebrae/PA que teve a Claro Empresas como parceira de conectividade, patrocínio da Hydro e do Sicredi e apoio institucional da Prefeitura de Belém, Governo do Pará e Governo Federal.

  • COP30
  • cultura empreendedora
  • En-Zone